ISEPRO
YASMINI
Armazém Paraíba
NOVO CANGAÇO

Líder de quadrilha que roubou R$ 100 milhões de banco no Maranhão é morto por policiais

“Zé da Lessa” estava foragido desde 2014.

04/12/2019 14h11
Por: Redação
Fonte: Fala Nordeste
Foto: Divulgação/WhatsApp
Foto: Divulgação/WhatsApp

O líder da quadrilha Novo Cangaço, José Francisco Lumes, conhecido como Zé da Lessa, foi morto, na manhã desta quarta-feira (4), após troca de tiros com policiais, em Aral Moreira - MS. Além dele, outros três homens também morreram e um foi preso

“Zé da Lessa” é um dos assaltantes de bancos mais procurados do Nordeste. Ele era apontado como o líder do Bonde do Maluco, conhecido como BDM. Na Bahia, eles eram considerados a facção mais violenta do Estado.

O bando é suspeito de ter realizado o assalto de R$ 100 milhões, em Bacabal-MA, em Novembro de 2018, que contou com a participação de cerca de 80 bandidos. Além disso, eles também são investigados por integrarem a quadrilha que atacou um carro-forte da empresa Brink’s, na fronteira com o Paraguai, na segunda-feira (2).

“Zé da Lessa” estava foragido desde 2014. A suspeita é que ele estava escondido no Paraguai. O criminoso era procurado pela Polícia Federal (PF).

As mortes dos criminosos aconteceram após os policiais identificarem uma chácara, em que eles estavam escondidos. Após mandados judicais, os policiais adentraram ao local, com o apoio do helicóptero do Grupamento de Patrulhamento Aéreo (GPA), e foram recebidos a tiros, ocasionando a reação dos agentes de segurança pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias