Armazém Paraíba
YASMINI
ISEPRO
SEGURANÇA

Realizada a primeira reunião ordinária do Gabinete Permanente de Segurança Pública de Barro Duro e municípios vinculados

Na ocasião, foram apresentados os resultados dos primeiros trabalhos desenvolvidos desde a instituição do GPSP/BD, cujo principal objetivo é a integração das forças de segurança na Comarca, para entregar, ao cidadão paz e ordem sociais.

03/12/2019 05h52
Por: Redação
Fonte: MPPI

Instituído em 06/11/2019, por ocasião de reunião de integração entre Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil, o Gabinete Permanente de Segurança Pública da Comarca de Barro Duro, GPSP/BD, realizou, nesta sexta-feira, dia 29, sua primeira reunião ordinária. 

Na ocasião, foram apresentados os resultados dos primeiros trabalhos desenvolvidos desde a instituição do GPSP/BD, cujo principal objetivo é a integração das forças de segurança na Comarca, para entregar, ao cidadão paz e ordem sociais.

De 06/11/2019 a 28/11/2019, ou seja, em pouco mais de vinte dias, no âmbito da Comarca de Barro Duro, que abrange Barro Duro, Passagem Franca do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, Prata do Piauí, São Félix do Piauí e Santa Cruz dos Milagres, foram realizados os seguintes trabalhos pelo GPSP/BD:
 
a) 270 (duzentas e setenta) abordagens a pessoas, carros e motos;

b)10 (dez) TCOs – termos circunstanciados de ocorrência – lavrados;

c) 40 (quarenta) boletins de ocorrência registrados;

d) 06 (seis) operações com motopatrulhamento;

e) 09 (nove) inquéritos policiais instaurados;

f) 04 (quatro) inquéritos policiais concluídos;

g) 02 (dois) mandados de prisão cumpridos;

h) 02 (dois) mandados de busca e apreensão cumpridos;

i) 03 (três) prisões em flagrante.
 
O GPSP/BD foi instituído no âmbito do Procedimento Administrativo – PA/PJBD/MPPI nº 27/2019, instaurado na Promotoria de Justiça de Barro Duro para acompanhamento dos serviços de segurança pública na Comarca.

Dentro do citado PA, diversas providências têm sido tomadas, a fim de melhorar a segurança pública dos cidadãos da Comarca, que, por reunir 06 (seis) municípios, passou a ter características de complexidade que exigem atuação diferenciada do Poder Público.

Dentre tais providências, destaca-se a criação do referido Gabinete, visitas de inspeção já realizadas a cada uma das unidades de polícia dos municípios da Comarca, a expedição de recomendações ministeriais acerca de perturbação do sossego público, apreensão de bens, garantia de horário para atendimento ao público na Delegacia de Polícia de Barro Duro, entre outras.

"O mais importante ganho que se tem observado refere-se à integração das forças de segurança pública da Comarca, com policiais encorajados a desenvolver seu trabalho de forma firme, porém respeitosa e educada, de maneira que os cidadãos passem cada vez mais a reconhecer, em cada um dos policiais de Barro Duro, Passagem Franca, São Miguel, Prata, São Félix e Santa Cruz, referências de segurança, acolhimento, proteção e fiéis aplicadores da lei a todos, indistintamente. Os trabalhos seguirão firmes, pela Comarca de Barro Duro!", destaca o promotor de Justiça Ari Martins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias