UNOPAR
YASMINI
Armazém Paraíba
TOPO 4 ANOS
ISEPRO
Investigação

OPERAÇÃO TOPIC | PF cumpre mandados de busca e apreensão na Seduc

Essa é a terceira fase da Operação Topic e que tem como alvo desvios na Seduc.

30/10/2019 12h37
Por:
Fonte: Teresina Diário

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (30) mais uma fase da Operação Topic que investiga fraudes nas licitações do transporte escolar da Secretaria de Educação do governo do Estado.

Segundo nota da PF, agentes cumpriram a busca e apreensão expedidas pela Justiça Federal em investigação especializada na operação Topique. 

A medida cautelar foi cumprida na Gerência de Tecnologia da Informação, setor de informática da SEDUC, no Centro Administrativo de Governo do Estado do Piauí, e tem acesso a dados e arquivos de servidores públicos investigados pela prática de organização criminosa, uso passivo , lavagem de dinheiro e crimes de licitação. 

Setor de T.I foi alvo das buscas / foto: Pedro Silva

A Secretaria de Educação divulgou a seguinte nota: 

"A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) informa que está colaborando plenamente com a investigação em curso da Polícia Federal e sempre se colocou à total disposição dos órgãos de controle para esclarecer quaisquer questionamentos, visando a transparência e o correto funcionamento da administração pública".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias