YASMINI
ISEPRO
Armazém Paraíba
MUNDO À FORA

Programa Criança Feliz de Água Branca é selecionado para curso da Universidade de Toronto

O curso servirá para fortalecer o atendimento do programa no município.

20/09/2019 09h34
Por: Redação

O Programa Criança Feliz do município de Água Branca está entre os programas de 54 municípios do Piauí que foram selecionados para participarem do curso “Interações Responsivas para a Aprendizagem”, desenvolvido pela Universidade de Toronto, no Canadá. O curso servirá para fortalecer o atendimento do programa no município.

O município de Água Branca foi selecionado, por meio dos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com a aplicação e metodologias que resultaram em metas superadas e trabalhos de destaque.

A secretária municipal de Assistência Social, Danielly Lima, que é supervisora do programa Criança Feliz; a pedagoga Kalinny Joe Anne, juntamente, com os visitadores Raimunda Rodrigues e Lucas Amorim, irão participar do curso com plataforma à distância.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Água Branca, Danielly Lima, os selecionados serão divididos em dois grupos, onde um desses grupos será formado pelos representantes de 26 municípios, incluindo Água Branca. “O grupo fará o curso online em 2019. Vamos iniciar neste mês de setembro e vai até o final de novembro, sendo uma iniciativa da Universidade de Toronto”, explica.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, parabeniza a equipe do município por todo empenho à frente do Programa Criança Feliz. “É realmente uma felicidade para nós. Parabéns a todos que contribuem e desenvolvem o programa em Água Branca com excelentes resultados e, cada vez mais, com mais conquistas”, ressalta.

Programa Criança Feliz

O Programa Criança Feliz surge é uma importante ferramenta para que as famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam meios para promover seu desenvolvimento integral. É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.

O principal objetivo é promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias; mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias