YASMINI
ISEPRO
Armazém Paraíba
Suspensão

Tribunal de Contas da União suspende a vinda de 1,5 bilhão de reais para o Piauí

A informação foi dada pelo deputado da oposição Gustavo Neiva.

Wellington Siqueira

Wellington SiqueiraCorrespondente na cidade de Campo Maior

19/09/2019 17h22Atualizado há 3 meses
Por: Wellington Siqueira
Fonte: Alepi
Deputado Gustavo Neiva - Foto: Alepi
Deputado Gustavo Neiva - Foto: Alepi

O deputado Gustavo Neiva (PSB) informou na sessão desta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa, que o Tribunal de Contas da União suspendeu a operação de venda dos precatórios do Fundeb, que o Governo do Estado estava negociando, no valor de R$ 1,5 bilhão.

Para ele, essa decisão do plenário colabora com a oposição no Legislativo piauiense, ao cobrar transparência nas operações de empréstimos que estão sendo analisadas pelos deputados.

"O governo diz que os deputados da oposição não estão trabalhando a favor do Piauí, mas é ao contrário. Quando cobramos transparências nessas operações estamos apenas seguindo o princípio constitucional que diz que a administração pública deve ser transparente, impessoal e prezar pela moralidade. Resta saber se depois dessa suspensão do TCU o governo vai continuar no mesmo caminho. O plenário decidiu que o Governo do Piauí praticou irregularidade no processo, que ele é ilegal e portanto não pode seguir adiante”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias