UNOPAR
Armazém Paraíba
ISEPRO
TOPO 4 ANOS
YASMINI
3 DEPUTADOS

Átila se rende ao centrão depois de ser expulso do PSB

A solenidade de posse já está marcada para o dia 23 de setembro, em Teresina.

13/09/2019 08h00
Por: Redação

Por Sávia Barreto

Conforme já adiantado pela coluna na semana passada, o deputado federal Átila Lira confirmou nesta quinta-feira, 12, sua filiação ao Progressistas. O anúncio foi feito pelo presidente nacional, Ciro Nogueira. A solenidade de posse já está marcada para o dia 23 de setembro, em Teresina. “É com grande alegria que confirmamos Átila Lira como mais novo Progressista. Será uma referência para todos nós, um grande exemplo”, afirmou o senador.

A ida de Átila foi costurada em conversas anteriores com o presidente estadual Júlio Arcoverde e ficou mais fácil de concretizar com o interesse do filho de Lira, Átila Filho, em se filiar também na legenda.

Dos dez deputados federais da bancada do Piauí em Brasília, o Progressistas agora soma três: Átila, Iracema Portella e Margarete Coelho. Ou seja, é a maior força eleitoral da bancada federal do estado. E, caso Flávio Nogueira deixe o PDT, está tudo encaminhado para que se filie ao Progressistas também. Dessa forma, o partido, sozinho, teria 40% da bancada do Piauí, se credenciando como um dos protagonistas das eleições 2020 e 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias