UNOPAR
YASMINI
ISEPRO
Armazém Paraíba
TOPO 4 ANOS
AÇÃO CIVIL

Justiça dá prazo de 10 dias para Agespisa retomar abastecimento em bairros de Água Branca

A Prefeitura obteve decisão favorável em Ação Civil Pública ajuizada em face da Agespisa

10/09/2019 17h53
Por: Redação
Fonte: SECOM

A Justiça determinou que a Agespisa restabeleça, no prazo de 10 dias, o fornecimento de água nos bairros São Luís e Tingui em Água Branca, sob pena de multa diária no valor de R$ 4 mil.  A decisão é favorável à Prefeitura de Água Branca, que impetrou Ação Civil Pública a fim de restabelecer o fornecimento de água e promover a manutenção do sistema de esgotamento sanitário nos bairros São Luís e Tingui.

“Entramos com Ação no mês de maio e agora esperamos que essa decisão judicial seja cumprida dentro do prazo. Vamos continuar trabalhando para que as famílias aguabranquenses possam ter o que é de direito. Não é razoável que as famílias paguem por um serviço que não têm acesso. Por isso, foi necessário nossa ida ao Judiciário. Nossa expectativa é que a situação seja resolvida o quanto antes”, destaca o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Os bairros São Luis e Tinguis estão sem o regular fornecimento de água desde o dia 12 de janeiro de 2019. São aproximadamente 400 famílias atingidas diretamente pelo desabastecimento. De acordo com o relatado pela Prefeitura na Ação Civil Pública, mesmo com os problemas, os moradores vêm recebendo os talões de cobrança de água normalmente, muitos deles em valores como se tivessem usufruindo o regular serviço de água.

"A situação ficou tão difícil que os moradores fizeram um abaixo-assinado e entregaram na Prefeitura. E por ser um serviço público essencial, que não está sendo prestado de forma adequada e contínua, não tivemos outra alternativa que não acionar a Justiça, que nos deu decisão favorável. Nós só queremos que a Agespisa cumpra com suas obrigações contratuais e regularize o abastecimento da água, como também a manutenção do esgotamento sanitário", finaliza Jonas Moura. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Água BrancaÁgua Branca - PI Água Branca é um município brasileiro do estado do Piauí. Localiza-se na microrregião do Médio Parnaíba Piauiense.
Teresina - PI
Atualizado às 13h02
32°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 24°
36°

Sensação

7.7 km/h

Vento

70.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
4 ANOS
04 anos
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias