UNOPAR
YASMINI
TOPO 4 ANOS
Armazém Paraíba
ISEPRO
Defesa da Uespi

Deputado Franzé Silva defende criação de Frente Parlamentar em defesa da UESPI

Franzé Silva do PT reforçou a importância da instituição para o desenvolvimento do Piauí.

05/09/2019 09h50
Por: Redação
Ascom parlamentar
Ascom parlamentar

Durante sessão solene proposta pela deputada Flora Isabel na manhã desta quarta-feira (04), em homenagem aos 33 anos da UESPI, o deputado Franzé Silva do PT reforçou  a importância da instituição para o desenvolvimento do estado e sugeriu  a formação de uma Frente Parlamentar em defesa da Universidade Estadual do Piauí.

“Me proponho a fazer campanha de gabinete em gabinete, solicitando aos deputados que  destinemos parte de nossas emendas impositivas ao fortalecimento da UESPI que cumpre um papel muito importante no desenvolvimento do nosso estado”, afirmou o parlamentar.

Segundo ele, a UESPI cumpre uma importante função de promover a formação profissional e é importante reconhecer que se hoje o Piauí tem uma capacidade de mão de obra qualificada, em praticamente todos os municípios, é graças ao trabalho que a instituição desenvolveu ao longo desses 33 anos.

Na ocasião, o deputado ainda parabenizou o trabalho desenvolvido pelos servidores, docentes, reitores que já passaram pela instituição, além de sindicalistas que lutam pela melhoria das condições de trabalho no local.

“Durante o tempo que estivemos no executivo, tanto na Fazenda quanto na Administração, nós sempre tivemos a preocupação de olhar com carinho para a UESPI porque sabemos da sua importância estratégica para o desenvolvimento do Piaui”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias