UNOPAR
ISEPRO
Armazém Paraíba
TOPO 4 ANOS
YASMINI
Reunião com trump

Eduardo Bolsonaro desembarcou em Washington para reunião com Trump na Casa Branca

Eduardo Bolsonaro foi escolhido porém ainda não indicado oficialmente para ser o embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

30/08/2019 12h06
Por: Redação
Fonte: R7 Planalto
Deputado federal Eduardo Bolsonaro Foto: ADRIANO MACHADO / REUTERS
Deputado federal Eduardo Bolsonaro Foto: ADRIANO MACHADO / REUTERS

A comitiva brasileira que terá encontro com o presidente Donald Trump nesta sexta-feira (30) já desembarcou em Washington. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, o assessor especial para assuntos internacionais da Presidência, Filipe Martins e o restante da comitiva já estão a caminho da embaixada do Brasil na capital, onde também fica a residência do encarregado de Negócios e ministro de primeira classe Nestor Forster Jr. Ele está à frente da embaixada desde que o embaixador Sérgio Amaral foi removido de posto. 

Eduardo Bolsonaro, indicado pelo pai para ser embaixador do Brasil em Washington e presidente da da Comissão de Relações Exteriores da Câmara e o chanceler Ernesto Araújo terão uma agenda de encontros nesta sexta na Casa Branca. Além de Trump, eles terão encontros privados com secretários do governo americano. 

A comitiva brasileira está nos Estados Unidos como um gesto de agradecimento ao apoio do país ao Brasil no encontro do G7, quando o governo brasileiro foi alvo do presidente francês Emmanuel Macron em função das queimadas na Amazônia.

Eduardo Bolsonaro foi escolhido porém ainda não indicado oficialmente para ser o embaixador do Brasil nos Estados Unidos. O R7 Planalto apurou que a indicação oficial só será feita quando o próprio Eduardo, que articula apoio no Senado para ter a indicação aprovada, avaliar que há apoio suficiente para a aprovação do seu nome. 

Além de um gesto de agradecimento, a viagem desta sexta-feira servirá politicamente como demonstração de força do nome de Eduardo Bolsonaro para a embaixada. Na diplomacia é pouco comum que um deputado seja recebido por um presidente. Os encontros em geral são feitos dentro do mesmo nível hierárquico: presidentes com presidentes, vices com vices, ministros com ministros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias