UNOPAR
TOPO 4 ANOS
YASMINI
ISEPRO
Armazém Paraíba
Política

Governadores evitam confronto e minimizam declarações de Bolsonaro

Representantes dos nove estados do Nordeste se reuniram ontem (21) em Teresina para discutir questões relacionadas ao recém-criado Consórcio Nordeste, instituído para tentar atrair investimentos para a região

Sebastião Silva Neto

Sebastião Silva NetoJornalista e Repórter Fotográfico correspondente na cidade de Piripiri e Região.

22/08/2019 06h50
Por: Sebastião Silva Neto-Jornalista-MTE/DRT-0002001/PI
Fonte: Jornal ODIA
Governadores evitam confronto e minimizam declarações de Bolsonaro
Governadores evitam confronto e minimizam declarações de Bolsonaro

Representantes dos governos da região amenizaram o tom em relação ao governo federal e pediram relação institucional pautada no respeito e no diálogo

Representantes dos nove estados do Nordeste se reuniram ontem (21) em Teresina para discutir questões relacionadas ao recém-criado Consórcio Nordeste, instituído para tentar atrair investimentos para a região.

A abertura do encontro foi realizada pelo governador Wellington Dias (PT), que citou, por exemplo, que deve ocorrer a definição das bases para o edital do primeiro sistema de compra conjunta na área da saúde. “No encontro temos uma pauta que foi definida na Bahia, na qual deveremos aqui já ter as bases para o edital do primeiro sistema de compra conjunta na área da saúde. Estamos falando de mais de R$ 2 bilhões em compras governamentais por ano nessa área”, afirmou Wellington.

Os governadores do Nordeste evitaram declarações que ocasionassem confronto direto com o governo federal. Eles minimizaram as recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre os gestores da região e preferiram pregar a necessidade de uma boa relação institucional entre todos os entes federativos.

“Essa é uma pauta, evidentemente, que para nós já está ultrapassada. Temos uma preocupação muito grande de discutir esse instrumento extremamente poderoso que vai fortalecer a economia dos estados, que é o Consórcio Nordeste. Discussão sobre falas que são ditas não nos preocupam. Temos uma visão muito clara de que é importante focar em coisas positivas”, declarou o governador da Paraíba, João Azevedo (PSB).

Já a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), avaliou que as recentes declarações de Bolsonaro sobre o Nordeste não interferem no trabalho integrado que passou a ser desenvolvido na região. “Todas as nossas energias estão voltadas e devem estar voltadas para respondermos os anseios do nosso povo, no sentido de atrair investimentos para os nossos estados”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias