ISEPRO
Armazém Paraíba
YASMINI
TOPO 4 ANOS
PRESÍDIO COMUM

Lula será transferido para o presídio de Tremembé II, em São Paulo

A definição ocorreu horas depois da autorização de transferência do ex-presidente, que deixará a PF de Curitiba

07/08/2019 13h27
Por: Redação
Fonte: em.com.br

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficará na penitenciária II de Tremembé, na Região Metropolitana de São Paulo.O despacho informando a instituição na qual o petista ficará recolhido é assinado pelo juiz e corregedor Paulo Eduardo de Almeida Sorci, do Departamento de Execução Criminal, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

"Autorizo a remoção do preso para este estado, onde ficará recolhido na Penitenciária II de Tremembé Dr. José Augusto César Salgado. Comunique-se à SAP desta decisão, bem como a MMª juíza corregedora e a coordenadora da 9ª Unidade Regional do DEECRIM", diz o despacho.

transferência foi definida na manhã desta quarta-feira (7) pela juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba. No despacho, a magistrada informou que ficaria a cargo da Execução Penal de São Paulo decidir onde o petista ficaria.

A transferência havia sido pedida pela Superintendência de Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, que alegou que a presença do petista trazia transtornos e gastos à instituição. Apesar de o pedido ter sido feito em abril do ano passado, ele só foi aceito agora.

defesa de Lula pediu para suspender a transferência enquanto não fosse julgado um novo pedido de habeas corpus do ex-presidente pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O advogado Cristiano Zanin afirmou, nesta quarta-feira, que a negativa para a exigência de que Lula fique em uma sala do estado maior feita pela juíza Carolina Lebbos "contraria precedentes".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias