UNOPAR
TOPO 4 ANOS
ISEPRO
Armazém Paraíba
YASMINI
Luto

Morre Chico de Oliveira, sociólogo e fundador do PT e PSOL

Francisco Maria Cavalcanti foi um dos participantes da fundação do PT, no fim da década de 1970, e compôs a 1ª Diretoria Executiva da Fundação Wilson Pinheiro.

10/07/2019 23h52Atualizado há 3 meses
Por: André Rodrigues
TV Cultura/Reprodução
TV Cultura/Reprodução

O sociólogo Francisco Maria Cavalcanti de Oliveira morreu na madrugada desta quarta-feira (10) em São Paulo. O estudioso foi um dos fundadores do PT (Partido dos Trabalhadores), contribuiu para a criação do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) e estava em casa se recuperando de uma pneumonia.

Chico de Oliveira era professor aposentado pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Natural de Recife, o sociólogo se graduou em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco e, em 1988, tornou-se professor do departamento de Sociologia da USP.

No âmbito político ele foi um dos participantes da fundação do PT, no fim da década de 1970, e compôs a 1ª Diretoria Executiva da Fundação Wilson Pinheiro. Por divergências, Chico de Oliveira deixou o PT e auxiliou na criação de outra legendo o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias