UNOPAR
TOPO 4 ANOS
ISEPRO
Armazém Paraíba
YASMINI
Palestra

Defesa Civil realiza palestra preventiva sobre queimadas na zona Sul de Teresina

O órgão também vem realizando trabalho de atendimento às famílias já afetadas por queimadas.

10/07/2019 12h12
Por: André Rodrigues

Moradores do residencial Cidade Sul, receberam palestra preventiva sobre queimadas e incêndios. A ação foi realizada no último sábado (6) e faz parte de um trabalho que vem sendo realizado pela Defesa Civil Municipal, desde o dia 1 de julho, de monitoramento e combate a esses infortúnios. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Teresina, Sebastião Domingos os monitoramentos estão sendo realizados principalmente nas áreas que já foram atingidas pelas queimadas, vulneráveis pela recorrência. "A Prefeitura de Teresina, através da Defesa Civil da Semcaspi, vem, costumeiramente, prestando auxílio ao Corpo de Bombeiros do Estado Piauí, na missão de prevenção e combate ás queimadas”, explica.


"Orientamos a comunidade a não realizar queimadas e desmistificamos a questão da queimada controlada. Já que a queimada, por si só, é quando o fogo foge do controle do homem e vira incêndio na vegetação. O que recomendamos à população é fracionar o material de limpeza de poda em pequenas partes e queimar no horário correto", explica Domingos.


O órgão também vem realizando trabalho de atendimento às famílias já afetadas por queimadas. A última ação se deu no dia 25 de junho e ocorreu na região do Morro dos Cegos, onde, em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social Sul, foram entregues roupas e colchões às vítimas, além de kits de limpeza e higiene pessoal. As famílias também foram orientadas sobre o processo de inclusão no programa de acolhimento Cidade Solidária.
A população pode entrar em contato com a Defesa Civil Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio de ligação gratuita para o número 153. Além do 153, a população pode solicitar previamente um atendimento à Defesa Civil de Teresina também, via ofício, na sede da secretaria, que fica na rua Álvaro Mendes, 861, no Centro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias