ISEPRO
Armazém Paraíba
YASMINI
TOPO 4 ANOS
revitalização

Mocambinho recebe Meu Bairro É Vivo neste sábado (13)

A ação faz parte do Meu Bairro é Vivo, uma das frentes do Programa Vila Bairro Segurança.

10/07/2019 12h09
Por: André Rodrigues

A Praça da Telemar, situada no bairro Mocambinho, recebe neste sábado (13) mais uma edição do projeto Meu Bairro É Vivo, ação inclusa no eixo de revitalização de espaços públicos do Vila Bairro Segurança. O evento será das 17h às 20h e se trata de uma realização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) e da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

No mês passado, o Meu Bairro é Vivo teve uma programação direcionada ao bairro Aeroporto. A Praça Graça Leocádia recebeu, por quatro fins de semana, cultura, lazer, oficinas, feirinhas e esporte. Na ocasião, a Coordenadora do projeto, Eliene Costa, comemorou a assiduidade do público. “O evento foi muito positivo. Observamos que a população gostou muito do evento. Do primeiro sábado até o último, a participação popular só aumentou”.

“Um dos objetivos foi alcançado, que é promover a utilização da praça pelos moradores, e assim fazer com que eles também cuidem e valorizem esse espaço público tão importante”, destaca Eliene. A coordenadora, então, convida todos a comparecem ao novo ciclo do projeto, a ser realizado na Praça da Telemar. “Teremos a banda infanto-juvenil Tom Jobim, o projeto Dançando na Praça, a Feirinha de Artesanato e o Teatro de Bonecos”, informa.

A Praça da Telemar recebe o Meu Bairro é Vivo novamente no dia 27 de julho e mais uma vez no dia 3 de agosto. O próximo bairro previsto na programação é a do Itaperu.

O projeto

A ação faz parte do Meu Bairro é Vivo, uma das frentes do Programa Vila Bairro Segurança. O “Vila Bairro Segurança” é um projeto da Prefeitura de Teresina, conduzido por meio da Semcaspi, com o intuito de promover e fortalecer a política de segurança municipal, fortalecendo a inclusão social dos setores mais vulneráveis.

Os 13 bairros assistidos pelo projeto são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias