ISEPRO
Armazém Paraíba
YASMINI
TOPO 4 ANOS
Prevenção

Projeto de Lei para reforçar o combate e a prevenção do câncer de ovário é aprovado

A prevenção e o combate ao câncer de ovário poderá ser reforçado através de Projeto de Lei

05/07/2019 09h14Atualizado há 2 semanas
Por: André Rodrigues
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

De todos os tipos de câncer ginecológicos, o câncer de ovário é o mais difícil de ser diagnosticado e, por isso, é também o que tem menos chances de cura.

Pensando em ampliar a conscientização para as mulheres de Teresina, a Câmara Municipal aprovou em 2º votação nesta quinta-feira (04), o Projeto de Lei de autoria da vereadora Cida Santiago (PSD), em que "Institui a política de prevenção e combate ao câncer de ovário no município de Teresina".

A vereadora Cida Santiago falou aos vereadores que como este tipo de câncer em muitos casos só é apresentado em fase terminal, o Poder Público precisa está sempre ajudando a população a obter informações a respeito da prevenção e do combate. “Entendo que essa é uma Política Pública que deve ter a preocupação de todas as esfera seja no âmbito federal, estadual ou municipal. Com esta campanha poderemos conscientizar as mulheres para uma qualidade de vida melhor”, esclareceu Cida.

 

Este Projeto recebeu a subscrição do vereador Joaquim do Arroz (PRP) e segue agora para Sanção ou Veto do Prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias