TOPO 4 ANOS
YASMINI
ISEPRO
Armazém Paraíba
1 AGENTE FERIDO

Rebelião na Major César: detentos atacam agentes e ateiam fogo em viatura

Informações foram repassadas pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda

02/07/2019 17h31Atualizado há 2 semanas
Por: Direto da Redação
Fonte: Oito Meia

Detentos da Penitenciária Agrícola Major César iniciaram uma rebelião, passaram a atacar agentes penitenciários e a atear fogo em uma viatura da Polícia Militar na tarde desta terça-feira (02/07).

A informação foi repassada ao OitoMeia, pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda. Segundo ele, há um agente ferido no local.

“O informe que nós temos é que os presos estão atacando os agentes. Eles estão rebelados, jogando pedras, quebrando o resto da estrutura, tentando invadir e dominar os agentes. Já temos um agente ferido. Por enquanto, não há confirmação de reféns”, informou o Sinpoljuspi. 

A superlotação da unidade, que é a maior da região, é apontada como a motivação do tumulto. Ainda não há mais detalhes sobre o agente penitenciário ferido. A rebelião não está restrita há um pavilhão, segundo Kleiton Holanda. Ele informou que todo o perímetro da unidade prisional foi tomado.

“A motivação seria a superlotação. Há quase 700 detentos na unidade prisional, uma estrutura precária. Os presos envolvidos são os que passaram por triagem. Uma viatura da polícia está sendo incendiada, eles estão quebrando tudo, situação crítica”, pontuou Kleiton Holanda. 

A assessoria de imprensa da Polícia Militar do Piauí informou que já enviou viaturas para tentar conter os rebeldes. A reportagem do OitoMeia segue apurando as informações e trará mais detalhes na atualização desta matéria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias