ISEPRO
Armazém Paraíba
PICOS-PI

Grupo de picoenses promove manifestação contra saída do comandante da PM

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (10) uma manifestação contra a exoneração do ex-comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, o Coronel Edwaldo Viana

Jaqueline Figueredo

Jaqueline FigueredoCorrespondente na Região de Picos

11/01/2020 07h53
Por: Jaqueline Figueredo

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (10) uma manifestação contra a exoneração do ex-comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, o Coronel Edwaldo Viana, que aconteceu na última terça-feira (07).

Populares, amigos e admiradores do ex-comandante, inconformados com a exoneração, decidiram, através das redes sociais, realizar uma manifestação durante a troca de comandos que aconteceria nesta sexta, no próprio quartel da PM em Picos. Contudo, a posse do novo comandante foi antecipada para esta quinta-feira (09) em Teresina.

Os manifestantes decidiram dar prosseguimento ao ato, segundo informou um dos líderes, o microempresário Eurípedes Parreira, o Pepeu Lanches.

Eurípedes Parreira, o Pepeu Lanches

 

“Ficamos aborrecidos, insatisfeitos. Como foi uma atitude repentina, a população não foi ouvida através das ouvidorias da PM, do Estado, nos sentimos desconsiderados. Então isso causou indignação. Vimos um amigo que está sofrendo, que passa por um momento difícil e viemos prestar solidariedade”, disse o empresário.

Ele relatou ainda que o número de pessoas na manifestação não foi grande por conta do horário comercial, mas que há muitas pessoas engajadas na causa.

“O público não dava para ser grande, pois estamos em uma sexta-feira, às 09h00 da manhã, horário de trabalho. Mas temos milhares de pessoas prestando homenagens e palavras de apoio ao comandante. Somos gratos e aplaudimos o comandante pelo trabalho que aqui foi feito”, declarou.

Em áudio divulgado nas redes sociais, o ex-comandante afirmou que estaria presente no evento, mas não compareceu. Contudo, sua mãe, dona Jesus, e um de seus filhos, o Edwaldo Filho, marcaram presença. O jovem foi procurado para falar em nome do pai, mas preferiu não dar entrevista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PicosPicos - PI Picos é um município brasileiro do estado do Piauí. Conforme estimativa populacional de 2018, sua população era de 78 002 habitantes. Geograficamente, a cidade é cortada pelo rio Guaribas e situa-se na região centro-sul do Piauí.
Teresina - PI
Atualizado às 13h02
32°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 24°
36°

Sensação

7.7 km/h

Vento

70.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias