ISEPRO
Armazém Paraíba
CONSELHO TUTELAR

PICOS | Padre Walmir empossa novos conselheiros tutelares

O prefeito Municipal de Picos, Padre Walmir Lima, empossou, na manhã desta sexta-feira (10), na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, os cinco conselheiros tutelares que assumirão o quadriênio 2020-2023.

Jaqueline Figueredo

Jaqueline FigueredoCorrespondente na Região de Picos

11/01/2020 07h34
Por: Jaqueline Figueredo

O prefeito Municipal de Picos, Padre Walmir Lima, empossou, na manhã desta sexta-feira (10), na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, os cinco conselheiros tutelares que assumirão o quadriênio 2020-2023.

“Nós queremos agradecer os envolvidos nesse processo eleitoral. Damos as boas-vindas aos nossos conselheiros e destacamos a importância desse trabalho. Nossa missão é cuidar da cidade? É, porque tem gente aqui. E cuidar das pessoas de maneira direta também é função do nossa através do Conselho Tutelar que vai ter esse contato mais direto”, disse o prefeito.

Ele pontuou ainda que está à disposição do Conselho sempre que precisarem e tornará possível qualquer demanda, caso esteja dentro das possibilidades da administração municipal.

“Quero deixar claro que nosso princípio é dar atenção a eles e nos colocarmos, cada vez mais, à disposição deles para darmos a estrutura necessária, mas dentro das nossas possibilidades, para que eles possam exercer o trabalho com qualidade e que tenhamos um resultado satisfatório. Nós sabemos que a nossa cidade precisa da presença do conselho no dia a dia, da disponibilidade, da presença e voz dos conselheiros”, explanou.

As vagas a conselheiros foram renovadas em 60%, ou seja, dos cinco conselheiros, três estão entrando no cargo pela primeira vez. Um deles é o jovem Genilson Oliveira. Ele disse que a primeira meta é solidificar a instituição.

“Primeiramente nós temos que fortificar o colegiado do Conselho Tutelar no sentido de fazer com que a instituição tenha seus atendimentos voltados à população, a fim de atender a demanda. É preciso que a gente possa dar respostas às demandas o mais rápido possível. A gente está no primeiro mandato, mas acredito que a cada mandato, a gente vê que é uma experiência nova, é um processo. No começo a gente vai devagar porque precisamos nos habituar e a sociedade a nós, mas somos pessoas que estamos seriamente comprometidas com a questão das crianças e adolescentes e temos de tudo para fazer um bom trabalho”, declarou ele.

Ele ainda enfatizou e apelou sobre a necessidade de colaboração da sociedade, pois no momento em que se envolvem crianças e adolescentes, também se envolvem suas famílias.

Tomaram posse: Valtânia Moura e Raimundo Nonato, ambos veteranos; Jenilson Oliveira, Meircylândia Leal e Josivaldo Lavôr, todos os três em seu primeiro mandato.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PicosPicos - PI Picos é um município brasileiro do estado do Piauí. Conforme estimativa populacional de 2018, sua população era de 78 002 habitantes. Geograficamente, a cidade é cortada pelo rio Guaribas e situa-se na região centro-sul do Piauí.
Teresina - PI
Atualizado às 13h02
32°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 24°
36°

Sensação

7.7 km/h

Vento

70.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias