Armazém Paraíba
ISEPRO
PICOS-PI

Delegado ouve testemunhas oculares em caso de latrocínio em Picos

De acordo com o delegado Agenor Lima Júnior, responsável pelo caso, mesmo com pouco efetivo, todos os agentes e servidores da Delegacia Regional têm se empenhado para solucionarem os casos em aberto, como o do empresário Edilson.

Jaqueline Figueredo

Jaqueline FigueredoCorrespondente na Região de Picos

09/01/2020 18h24
Por: Jaqueline Figueredo

Nesta quarta-feira (08), o delegado do 2º Distrito da Polícia Civil de Picos – Homicídios – encerrou a coleta de depoimentos sobre o caso de latrocínio que aconteceu no dia 28 de dezembro de 2019 contra o empresário Edilson Gonçalo de Oliveira, proprietário da “Granja Edilson”, na rua Coelho Rodrigues.

De acordo com o delegado Agenor Lima Júnior, responsável pelo caso, mesmo com pouco efetivo, todos os agentes e servidores da Delegacia Regional têm se empenhado para solucionarem os casos em aberto, como o do empresário Edilson.

Relembre o caso: Empresário é vítima de latrocínio no centro de Picos

“Investigações estão avançadas. Desde o dia dos fatos não paramos um só dia. Ontem concluímos os depoimentos com as pessoas presentes no fato. Já temos nossa linha de investigação, mas não podemos mencionar nesse momento. Em breve teremos fatos novos e, com certeza, em breve estaremos elucidando esse caso”, declarou ele.

Agenor disse ainda que as informações prestadas foram de grande valia para seguir a linha que tem seguido. “Todos eles prestaram informações relevantes, o modo como a prática foi perpetrada, as características dos indivíduos, e toda a dinâmica do crime”.

Ele ressalta ainda a importância da instalação de delegacias especializadas em homicídios e tráfico de drogas, visto a quantidade de ocorrências existente na cidade.

“Aqui em Picos se necessita da instalação de delegacias especializadas, especialmente de homicídio e tráfico, pois Picos é o segundo maior entroncamento do Nordeste. Dessa forma, o efetivo de policiais tem que ser proporcional à quantidade de crimes que acontecem aqui, porque a gente tem que dar uma resposta de forma rápida e objetiva, mas temos esse obstáculo”, pontuou.

Demais homicídios

O delegado afirmou que todos os crimes realizados em 2019 estão em estágio avançado de investigação, mas a falta de efetivo tem dificultado o empenho.

“As investigações continuam, mas muitas estão avançadas. Nós temos um problema recorrente que é a quantidade do efetivo policial na cidade de Picos, em especial no 2º distrito, que é responsável pelos crimes contra a vida e tráfico de drogas, além de outras investigações. Nossa expectativa é de que melhore nesse ano de 2020”, destacou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PicosPicos - PI Picos é um município brasileiro do estado do Piauí. Conforme estimativa populacional de 2018, sua população era de 78 002 habitantes. Geograficamente, a cidade é cortada pelo rio Guaribas e situa-se na região centro-sul do Piauí.
Teresina - PI
Atualizado às 13h02
32°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 24°
36°

Sensação

7.7 km/h

Vento

70.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias