Armazém Paraíba
ISEPRO
Diversidade

Alunos emocionam com interpretação de música em Libras

O projeto envolveu experiências, musicalidade, expressão corporal, pintura, conhecimentos básicos de libras, valores e o respeito a diversidade.

09/01/2020 09h03Atualizado há 1 semana
Por: André Nogueira
Fonte: Redação
(Foto: Patrícia Farias)
(Foto: Patrícia Farias)

Os alunos formandos do 2º período infantil do turno vespertino da Escola Municipal José Miguel Muahad sob direção  de Vanessa Vargas, emocionaram professores e pais em uma interpretação de canção na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A apresentação ocorreu durante a formatura dos estudantes. A escola fica na cidade mineira de Muriaé, a 322 Km a sudeste de Belo Horizonte. 

As  professoras Simone Andréa de Carvalho, Marília de Dirceu Albuquerque de Oliveira, juntamente com Larissa Coelho e Thais Nobre Agostini, estagiárias de crianças especiais, procuraram incorporar em sua prática uma visão inclusiva durante todo o ano, visto que as salas de aula tinham alunos com necessidades especiais: autistas, cadeirante, TDHA. 

As crianças interpretaram a música Pintor do Mundo, do Pastor Lucas. “Eles não são proficientes em Libras, mas amaram e se esforçaram muito para aprender essa música em uma língua tão diferente da sua língua materna. O resultado foi de um ano inteiro respeitando as diferenças”, afirmam as professoras Marília de Dirceu Albuquerque de Oliveira e Simone Andréa de Carvalho. 

O tema da formatura dos alunos da escola foi “PINTANDO O 7”. O projeto envolveu experiências, musicalidade, expressão corporal, pintura, conhecimentos básicos de libras, valores e o respeito a diversidade. 

“Mostraram que pintar o 7 é pintar a própria história. Mostraram para os surdos presentes ali naquela festividade que eles não estão sozinhos e que apesar de serem tão pequenos , sabem respeitar e amar a todos sem fazer acepção, cumprindo o que Jesus ensinou: "Deixe vir a mim todas as crianças”, " Incluir é uma missão " diz a estagiária de crianças especiais Larissa Coelho.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias