Armazém Paraíba
ISEPRO
ANTECIPOU

Comando Geral da PMPI antecipa posse do novo comandante de Picos

O Comandante Lindomar Castilho informou que a posse foi antecipada por conta de outros compromissos que surgiram. Major Felipe Oliveira assume no lugar do Coronel Edwaldo Viana, que foi exonerado do cargo nesta terça-feira (07).

Jaqueline Figueredo

Jaqueline FigueredoCorrespondente na Região de Picos

08/01/2020 14h28
Por: Jaqueline Figueredo

Em entrevista a uma rádio picoense, o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho, informou que a posse do novo comandante do 4º BPM de Picos, o Major Felipe, acontece nesta quinta-feira (09), a partir das 08h00, no Quartel do Comando Geral, em Teresina.

O Comandante Lindomar Castilho informou que a posse foi antecipada por conta de outros compromissos que surgiram. Major Felipe Oliveira assume no lugar do Coronel Edwaldo Viana, que foi exonerado do cargo nesta terça-feira (07).

“A mudança de comando faz parte da rotina da Corporação, do policial. Eu mesma já comandei Picos por um período, cheguei e saí. Essa mudança é normal. Não sei por quê foi criada essa polêmica em alguns grupos das redes sociais. Quero tranquilizar o povo de Picos que a segurança de Picos vai ficar até melhor. Vamos dar mais estrutura para o pessoal para tranquilizar o povo de Picos”, tranquilizou o Coronel Lindomar Castilho quanto à preocupação dos picoenses após a exoneração do comandante.

Segundo o comandante geral, Major Felipe já se encontra em Teresina para a posse e o Coronel Edwaldo Viana deve chegar ainda hoje à capital piauiense. Ele enfatizou ainda que a escolha pelo major se deu pelo seu desempenho operacional e reafirmou reforço para o município.

“O Major Felipe quando chegar em Picos já irá como comandante e levando um reforço, levando um comboio de viaturas para iniciar as operações que iremos prolongar durante todo este ano de 2020. Sobre sua escolha, levamos em consideração o desempenho operacional. O perfil do Major Felipe está dentro desse perfil operacional, que vai estar na rua, acompanhando as tropas, as ocorrências, as diligências, alinhado com os poderes”, concluiu.

Entrevista cedida ao vivo e por telefone ao Grande Jornal, do Sistema de Comunicação de Picos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PicosPicos - PI Picos é um município brasileiro do estado do Piauí. Conforme estimativa populacional de 2018, sua população era de 78 002 habitantes. Geograficamente, a cidade é cortada pelo rio Guaribas e situa-se na região centro-sul do Piauí.
Teresina - PI
Atualizado às 13h02
32°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 24°
36°

Sensação

7.7 km/h

Vento

70.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias