Armazém Paraíba
ISEPRO
DESENVOLVIMENTO

Piauí avança na produção de energia solar e é destaque na geração de energia limpa

O estado abriga a maior usina solar em operação da América Latina e ocupa a terceira posição no Brasil na produção deste tipo de energia.

08/01/2020 13h55
Por: Redação

Desde 2016, o Piauí vem avançando no que diz respeito à produção de energia solar, gerando emprego, renda e mais desenvolvimento. O estado abriga, atualmente, a maior usina solar em operação da América Latina, o Parque Solar Nova Olinda, localizado no município de Ribeira do Piauí.

Com quase um milhão de painéis fotovoltaicos instalados em 690 hectares, a usina tem capacidade para produzir 600 GWh de energia por ano em meio ao semiárido piauiense. Empregando cerca de 2 mil pessoas para sua construção, Nova Olinda contou com o apoio do Governo do Estado, por meio de R$ 80 milhões em incentivos fiscais, num total de quase R$ 1 bilhão investido.

Em uma área equivalente a 700 campos de futebol, as placas fotovoltaicas do parque solar possuem sistema de autoajuste informatizado, que acompanha a direção da radiação solar, captando, assim, mais energia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias