Armazém Paraíba
ISEPRO
TERESINA-PI

PRF apreende grande carregamento de madeira sem licença na BR 316

O veículo de carga transportava madeira serrada desprovida de documentos ambientais válidos e foram encontrados após denúncias anônimas.

07/01/2020 18h48
Por: Redação
Fonte: Nucom/PRF-PI

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 25,2 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte. Os policiais identificaram o crime ambiental na cidade de Teresina/PI na BR 316 na manhã de ontem(06), ao abordar o veículo de carga SCANIA/R164GA6X4NZ 480 conduzido por um homen de 48 anos. Foi solicitado ao condutor toda a documentação ambiental referente a carga. O condutor apresentou os documentos ambientais com a data de validade vencida desde o di 04/01/2020. O respectivo carregamento estava portanto sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime.

A carga vinha do município de Mazagão/AP e tinha como destino a cidade de Salvador/BA de acordo com informações do condutor do veículo e dos documentos fiscais apresentados.

A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA e encontram-se disponíveis na cidade de Teresina/PI para os encaminhamentos devidos. O condutor foi encaminhado à Polícia Federal para a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência-TCO.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias