ISEPRO
Armazém Paraíba
SAÚDE PÚBLICA

HGV é credenciado pelo SUS para cirurgias bariátricas

Agora o hospital vai receber subsídio do Sistema Único de Saúde pelos procedimentos executados.

06/01/2020 14h26
Por: Redação

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) obteve uma importante conquista no fim de 2019. Foi habilitado pelo Ministério da Saúde (MS) como unidade de Assistência de Alta Complexidade ao indivíduo com obesidade e passará a receber recursos pelas cirurgias bariátricas realizadas. O hospital já atendia a Linha de Cuidado do Sobrepeso e da Obesidade, mas com recursos estaduais.

Com o credenciamento, o HGV vai receber subsídio do Sistema Único de Saúde (SUS) pelos procedimentos bariátricos executados, como explica o presidente da Fundação Hospitalar do Estado (Fepiserh), Welton Bandeira. “Antes, todos os custos com o serviço de bariátrica era provido pelo Estado, mas agora o hospital vai receber um aporte do SUS pelos procedimentos. Reduzimos a despesa da rede hospitalar e podemos investir em novos serviços”, comenta o gestor.

Welton afirma que foram habilitados quatro leitos do HGV, uma solicitação antiga da casa. “Desde 2012 que o hospital pleiteava esse credenciamento, conseguindo êxito agora. Vamos melhorar o serviço e reduzir a fila de espera”, ressalta Bandeira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias