Armazém Paraíba
ISEPRO
Eleições 2020

PSL mais próximo de apoiar o candidato do prefeito Firmino Filho, Walter ameaça sair do partido

Walter Rei das Motos ameaça deixar o PSL caso os vereadores do partido não saiam da base do prefeito Firmino Filho (PSDB).

03/01/2020 12h42
Por: André Nogueira
Fonte: Redação
(Foto: Reprodução/ ODia)
(Foto: Reprodução/ ODia)
Não é de hoje que o presidente do Diretório Estadual  do PSL do Piauí, vereador Luis André, tem o desejo de apoiar um candidato a prefeitura de Teresina indicado pelo atual prefeito Firmino Filho, pois o mesmo juntamente com seus colegas de partido fazem parte da base do prefeito e tem cargos e indicações na estrutura Municipal. Entretanto, o único impedimento está acontecendo por uma exigência do Diretório Nacional que deseja que em todas às capitais tenham um candidato próprio.
 
Luis André já deixou claro que haverá candidatura própria, mas a cada dia essa possibilidade está cada vez mais distante. Dois nomes indicados como pré-candidatos já estão quase descartados, isso porquê a advogada Rubenita Lessa já comunicou que  sua prioridade agora é ajudar a formação do partido Aliança Pelo Brasil, do presidente Jair Bolsonaro, e mesmo assim todos sabem que ela tem como meta principal ser candidata a vereadora, inclusive pelo próprio PSL se o partido de Jair não ficar pronto agora para às eleições de 2020; o outro nome indicado é do empresário Walter Rei das Motos que está cada vez mais indignado com o partido e já está ameaçando deixar o PSL de vez.
 
Walter já disse que se os candidatos do partido, que estão na base, não deixarem de vez o apoio ao prefeito de Teresina, ele assinará sua ficha de desfiliação.
 
"Como eu posso ser pré-candidato em um partido se seus membros deixam claro a todo instante que querem apoiar o candidato a prefeito de outro partido? De oposição a mim. Ou eles deixam a base do prefeito e apóiam a candidatura do partido ou estou fora!" Frisou 
 
Além disso, outro ponto que poderá levar a saída do empresário Walter Rei das Motos é a vinda de vários outros vereadores para o PSL por indicação do próprio prefeito Firmino Filho.
 
Diante de tudo isso, o vereador Luis André poderá chegar até o Diretório Nacional do partido mostrando que, apesar do desejo da sigla de lançar candidatura a prefeito na Capital piauiense, ninguém quer ocupar esse espaço e ser candidato e, com isso, a melhor e mais viável possibilidade será a do partido apoiar um candidato da situação indicado pelo atual prefeito de Teresina; até porque os outros candidatos tem ligação estreita com o PT.
 
Ainda de acordo com Walter, sua posição sobre permanecer ou não no partido se dará após uma reunião na Executiva Estadual nos próximos dias.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias