SAÚDE

Pessoas que estiveram com Marcelo Magno e com os outros casos estão sob observação

Desde a confirmação de que pelo menos três casos estão confirmados de que trata-se de coronavirus no Piauí -os três em Teresina, sendo um deles o jornalista Marcelo Magno-, que os piauienses ainda mais temerosas com relação ao Covid-19.

Em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o OitoMeia recebeu a informação de que ainda não dá para dizer que a transmissão se tornou comunitária, isto é, quando não há controle na transmissão de uma pessoa para a outra.

Sabendo destes casos, no entanto, há uma orientação para que todas as pessoas quem dentro de suas casas e só saiam para o necessário: comprar comida, remédio ou qualquer outra urgência. Médicos que acompanham os três casos juntamente à Fundação Municipal de Saúde (FMS) informam que já houve uma orientação para as pessoas que estiveram próximas a Marcelo Magno e os outros dois casos de coronavirus no estado: o isolamento por pelo menos sete dias. Alguns estão sob observação.

A FAMÍLIA DE MARCELO MAGNO

Swellen Ramos, esposa do jornalista Marcelo Magno, enviou um áudio, na noite desta quinta-feira (19/03), logo após toda a confirmação e repercussão de que o jornalista tem o coronavirus, onde ela tenta tranquilizar a familiares e amigos informando que está bem e, mesmo tendo contato direto, junto com os filhos, nenhum deles apresenta qualquer sintoma. “O Marcelo tem dez dias que chegou de viagem e a gente teve contato direto com ele. E posso dizer para vocês que estamos todos bem. Vamos continuar orando e pedindo a Deus que ele fique bom”, informou no áudio que circula em vários grupos de Whatsapp. Ouça:

JORNALISTA QUE APRESENTOU COM MAGNO

Marcelo Magno esteve no Rio de Janeiro (RJ) há cerca de uma semana, quando fez sua segunda participação como apresentador-convidado no Jornal Nacional, da Rede Globo. Ele apresentou-se ao lado da jornalista Priscila Castro, da TV Liberal, afiliada Globo no Pará. Esta, aliás, já está de quarentena e, mesmo sem apresentar os sintomas, informou nesta quinta-feira em suas redes sociais que ficará isolada e afastada de tudo por pelo menos sete dias. Ela postou ainda no seu perfil no Instagram, votos de “Força Marcelo Magno”, e fotos ao lado do colega jornalista, feitas no dia que os dois apresentaram o JN. “É uma precaução muito importante para proteger meus amigos e minha família”, informou. Assista:

CONVIDADOS DA FESTA DE ANIVERSÁRIO DO FILHO DE MAGNO

Desde que Marcelo Magno foi ao Rio de Janeiro, ele já apresentava alguns sinais de gripe, mas dizia se sentir bem. Fez inclusive o aniversário de um dos seus filhos para cerca de 200 pessoas no condomínio onde mora, Aldebaran, localizado na zona Leste de Teresina. Neste mesmo dia, sentiu febre e foi quando foi levado para atendimento médico, no último final de semana. De lá para cá, seu estado de saúde foi piorando, até que acharam ser uma pneumonia, como divulgou a própria TV Clube na quarta-feira. Entretanto, depois de fazer vários exames e dar negativo para outros vírus, foi confirmado já na noite desta quinta que tratava-se de Covid-19. Entubado, o estado de saúde de Marcelo Magno é grave, mas estável, segundo o último boletim médico divulgado. A respeito da festa de aniversário com cerca de 200 pessoas e o contato que teve com colegas da emissora onde trabalha, alguns já foram avisados para se isolarem. Aqueles que sentirem algum sintoma, procurar imediatamente um hospital. Além da TV Clube, empresa onde trabalha, e seu condomínio, Aldebaran, Marcelo Magno esteve, antes de ser internado, proferindo uma palestra em uma faculdade particular de Teresina. A recomendação de isolamento foi repassada para quem teve contato com o jornalista e com os outros dois casos confirmados de terem o coronavirus.  No vídeo abaixo, Marcelo Magno dança com a esposa Swellen no dia do aniversário do filho:

Fonte: Oito Meia

Tópicos relacionados

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar