POLÍTICA

ALEPI | Deputados querem adotar plenário virtual para votar matérias urgentes

A sessão plenária desta quarta-feira (18) na Assembleia Legislativa foi presidida pelo deputado Júlio Arcoverde (PP), que informou que o setor de Tecnologia da Informação da Casa está implantando um sistema virtual para a tramitação das matérias no parlamento. A medida é preventiva para evitar a contaminação de deputados, servidores e visitantes pelo novo coronavírus (Covid-19).

“Estivemos em reunião na manhã de hoje e, assim como no Congresso Nacional, que adotou o sistema virtual, a área de tecnologia da Assembleia está desenvolvendo um sistema de votação para que os deputados estaduais do Piauí possam também entrar em quarentena, de plantão em Casa”, adiantou Júlio Arcoverde.

O novo sistema vai apreciar as matérias urgentes, desde as reuniões das comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Administração Pública e Política Social e Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, até as votações, que vão acontecer em ambiente virtual, sem a necessidade da presença física dos deputados em Plenário.

“Essa é uma medida acertada e todas as medidas e projetos que envolvem a questão do coronavírus precisam ter prioridade máxima aqui na Casa”, defendeu Henrique Pires (MDB).  Ao final da sessão, o deputado Júlio Arcoverde pediu que todas os prefeitos, vereadores e lideranças políticas do interior evitem vir a Teresina neste momento de modo a prevenir a contaminação por coronavírus. “Todos nós temos que contribuir neste momento, que é passageiro”.

Fonte: ASCOM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar