Cidades

Procissão reúne cerca de 10 mil fiéis nos festejos de Regeneração

Foram nove dias de festas, com missas, batizados e casamentos. Ao todo, cerca de trinta padres participaram como celebrantes.

A tradicional procissão de encerramento do festejo do padroeiro São Gonçalo da paróquia de Regeneração reuniu uma multidão de devotos e fiéis nessa quarta-feira (10). Milhares de pessoas acompanharam a procissão que teve início no bairro Alto do Balanço, seguindo até a frente da Igreja Matriz, no centro da cidade, onde foi encerrada com um grande show com animação do Padre Jardel e banda Mais Fides. Cerca de dez mil pessoas participaram do evento, de acordo com dados da Polícia Militar.

Regeneração, cidade localizada na microrregião do Médio Parnaíba, é conhecida por ter um dos maiores festejos católico do Piauí. Anualmente, milhares de fiéis de todas as cidades da região visitam a paróquia da cidade. “Este ano tivemos um dos maiores festejos do qual participei em Regeneração”, relatou um fiel.

Foram nove dias de festas, com missas, batizados e casamentos. Ao todo, cerca de trinta padres participaram como celebrantes.

 

Com informações do Canal 121

Comentários

Tags

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close