Últimas

Hospital Estadual de Amarante emite nota contra informações inverídicas

Esclarecimento sobre informação inverídica veiculada na internet sobre suposta falta de médico.

Atualmente o Hospital Estadual de Amarante é considerado referência na região do Médio Parnaíba para as pessoas que necessitam de um atendimento médico. Prova que ambulâncias do Samu e hospital municipal de outros municípios se deslocam até nosso centro hospitalar. Já somos atualmente o hospital que mais produz nesses últimos seis meses.

Constantemente somos notícia na mídia, porém uma má interpretação de um grupo político de oposição criou uma nota falsa onde nem mesmo o diretor geral foi procurado.

fonte hospital estadual de amarante/facebook

Nota de Esclarecimento

Mais uma vez as divulgações irresponsáveis de notícias inverídicas tentam manchar os profissionais e a instituição Hospital Estadual de Amarante ao noticiarem, de forma mentirosa, sobre suposta falta de médico em dois dias no hospital.

Na verdade, o hospital Estadual de Amarante divulga semanalmente a escala médica na página oficial na rede social facebook. Um novo método criativo que partiu de um dos nossos servidores e que está sendo exemplo para outros hospitais do estado em divulgar com transparência e seriedade um serviço público de saúde de qualidade.

Mais uma vez reafirmamos nosso compromisso do cuidado e respeito pela vida e repudiamos a falta de profissionalismo e pudor praticado por pessoas blogueiras ou jornalistas que usam de má fé, para perseguir e colocar pânico em nossa cidade, noticiando sem nenhum compromisso com a verdade ou apuração dos fatos.

Estamos tomando as devidas providências e os autores ou “autor” de tal fato calunioso responderá na justiça por tamanha irresponsabilidade.

De forma nenhuma aceitaremos que interesses pessoais partidaristas manchem a honra e o bom nome da nossa Instituição e de Todos que aqui trabalham.

Amarante 11/01/2018
Hospital Estadual de Amarante (HEA)

Direção Geral e Coordenação de Comunicação Hospitalar

Comentários

Tags

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close