Geral

Balão do Google é encontrado na zona rural da cidade de José de Freitas; foto

Mais um incidente envolvendo balões do Google foi registrado no município de José de Freitas, região Norte do Piauí. Na última sexta-feira (05) um desses equipamentos caiu na localidade Esperança, zona rural do município.

Segundo informações de uma moradora local, identificada como Judite, ao portal Realidade em Foco, no momento da queda do balão, os equipamentos estavam fazendo muito barulho, o que deixou os moradores da região assustados. Horas depois o balão foi resgatado por técnicos de uma empresa e encaminhado para Teresina.

Pelo menos outros quatro balões já caíram no Piauí, nas cidades de Campo Maior, São João da Serra e Buriti dos Montes.

Os primeiros testes do Google com balão no país acontecera no dia 28 de maio de 2017 em Campo Maior, Norte do Piauí, onde foram lançados dois balões. Um dos balões deu acesso LTE (Long Term Evolution, que significa ‘Evolução a Longo Prazo’) à internet para a Escola Linoca Gayoso Castelo Branco, na zona rural da cidade. Durante uma hora, os alunos da unidade tiveram pela primeira vez aula conectados à rede.

Comentários

Tags

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close