CidadesPolítica

TRE-PI julga ação contra prefeito de Francisco Ayres em segredo de justiça nesta terça (5)

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) deve julgar, na sessão desta terça-feira (5), ação contra o prefeito de Boqueirão do Piauí, Valdemir Alves da Silva, o Solteiro (PT). O processo tramita em segredo de Justiça e é movido pelo Ministério Público Eleitoral, que recorre à Corte para pedir a cassação do gestor, eleito em 2016.

Além da ação de impugnação de mandato eletivo contra Solteiro, está na pauta desta terça o processo de prestação de contas do então candidato nas eleições de 2016. Em setembro, o procurador eleitoral Israel Gonçalves Santos Silva se manifestou pela manuntenção da decisão que aprovou as contas com ressalvas.

Outros casos

O TRE-PI também deve analisar dois processos que envolvem os municípios de Picos e Francisco Ayres. Em relação à Cidade Modelo, a coligação do ex-prefeito Gil Paraibano (Progressistas), derrotado nas eleições de 2016, tenta reformar decisão contra o prefeito Padre Walmir de Lima (PT). A ação de investigação judicial eleitoral alega que o petista cometeu abuso de poder econômico e dos meios de comunicação, com matérias favoráveis a eles em diversos sites de notícias. O Ministério Público opinou para que seja mantida a decisão da 62ª Zona Eleitoral, que julgou o pedido improcedente.

No caso de Francisco Ayres, a candidata Ana Nere (PSB) recorre contra a decisão que extinguiu a ação de impugnação do mandato do prefeito eleito Valkir Nunes (PDT). O relatório do Ministério Público é favorável à manunteção da extinção do processo.

Comentários

Tags

Moisés Costta

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close