Saúde

População de Regeneração reconhece o trabalho do Hospital Estadual de Amarante

Um texto publicado em uma página na rede social facebook chamou atenção de autoridades e gestores do município de Regeneração e do hospital estadual de Amarante na última terça-feira (05/12). Na íntegra o texto destaca o descaso da falta de médico plantonista no hospital municipal de Regeneração que maltrata a população do município há meses e o bom atendimento que o hospital estadual de Amarante desenvolve em acolher pacientes de Regeneração sem mesmo convênio e ajuda da prefeitura do município.

O post que chamou atenção de autoridades é da Senhora Daluz Xavier. O hospital estadual de Amarante atualmente é administrado pelo advogado, Dr. Ítalo Queiroz, que atualmente vem se destacando pelo bom serviço em conduzir o hospital estadual.

 

CONFIRA O TEXTO NA ÍNTEGRA

O que me trás aqui agora é  um assunto seríssimo:Saúde e em especial aqui em Regeneração .Pois bem não venha ninguém incoerente com incoerência e inconveniência defender os  erros e incompetência de quem deveria está pelo menos tentando fazer o básico. E muito  menos apontar a culpa para quem pelo menos tentou e fez de fato melhor e comprovado que  de fato havia uma parceria  Saúde Amarante X Regeneração. Hoje meu sobrinho necessitou de um atendimento médico por volta  das 03: 30 há da manhã  mesmo aflita mas sabendo do descaso com a saúde pública aqui em nosso município e falo assim por liguei as 7 :30 da manhã  supondo horário de  expediente. Sei da necessidade e legalidade dos plantões  assim mesmo aguardei e  como sempre ouço não tem médico. Como saúde é vida liguei para Amarante e prontamente com tamanha delicadeza e  competência fomos atendidos e com uma expressão que me deixou repleta de  felicidades. Daluz as partas aqui estão sempre abertas para vc é pra todos. E mais fomos atendidos como prioridade por se tratar de um caso de urgência. Obrigada  meu Amarante continuo Amarantina e  com muito orgulho. Não tenho prazer em dizer Regeneração está péssimo. Ainda bem que  podemos contar com  Deus sempre  e as pessoas que promovem o bem em fim Amarante mesmo diante das inúmeras dificuldades mas com competência e boa vontade a saúde pública está funcionando. Agora mentir e  negar atendimento para outro município que tanto vem servindo colaborando mesmo sem a mentirosa  parceria referida na Câmara dos Vereadores há  pouco mais de 15  dias. Para tá ridículo.. . Se preoculpem não se algum dia conseguirem acertar vou ter o enorme prazer de elogiar porque a população de Regeneração  ganha de fato um Novo olhar.Porque sempre fui atendida aqui em Regeneração. Apenas com pouco mais de 10 meses boas mãos se transforma em maus mãos. Ninguém venha querer tapar o Sol com a mão  que não cola. Eu vi e vivenciei. Há Há hoje pra confirmar antes do meu atendimento  pedi que atendessem a mãe do meu amigo e parente Cláudio fotógrafo levada pelo SAMU. Acamada enfrentando mais uma dificuldade dificuldade  de deslocamento. E ainda teve quem dissesse  é o  médico ainda não tinha chegado as às 11 horas mais ou menos. Olha se este médico já chegou vou solicitar uma Ambulância para transferir  meu paciente evitando assim arcar com táxi hoje já foram duas corridas, porque ele  está morando em Regeneração. Não é na Chapada do  Filomeno é  em Regeneração mesmo.. Saúde é Vida e tem que ter competência, poder de articular viabilizando as ações de pequena,média e de grandes complexidades. Se assim não tiveram entregam”. – Daluz Xavier.

Comentários

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close