Polícia

POLÍCIA Polícia Civil deflagra operação e prende várias pessoas no Piauí

A Polícia Civil do Estado do Piauí iniciou nesta quinta-feira (14/12), às 06h, a segunda etapa da Operação PC 24H, dando continuidade as atividades da PC-PI, visando à prevenção de crimes durante as festividades de fim de ano.

A Operação PC 24h se faz integrada a uma operação nacional denominada Operação PC 27, onde mais 26 (vinte e seis) Estados realizam simultaneamente operações de repressão qualificada, com cumprimento de mandados de prisão e/ou de busca e apreensão para: prevenção e repressão de crimes contra a pessoa, em especial homicídio e lesão corporal; prevenção e repressão ao tráfico e consumo de drogas ilícitas; prevenção e repressão aos crimes contra o patrimônio; repressão aos crimes de porte ou posse ilegal de armas de fogo; prevenção e repressão aos crimes de trânsito e prevenção e repressão a crimes ambientais e perturbações da paz pública.

No Piauí, a operação conta com o apoio das Polícias Militar e Rodoviária Federal e participação de 500 policiais civis de 28 Delegacias Regionais, 25 Distritos Policiais e 15 Especializadas.

Além dos mandados, durante todo dia, serão feitas ações que englobam fiscalizações e bloqueios de acesso a transeuntes e motoristas em diversos pontos da cidade. As equipes também realizam o trabalho de abordagem no centro da capital dando dicas de segurança nesse período de maior movimento no comércio.

Ao meio dia dessa quinta-feira (14/12), o Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu e Delegado Geral, Riedel Batista, farão atendimento à imprensa para a divulgação parcial da Operação PC 24H na sede da Secretaria de Segurança Pública.

Operação Polícia Civil 24 horas( Foto: Polícia Civil)

A partir das 19h, policiais civis se concentram na Delegacia Geral de Polícia Civil para atendimento à imprensa. Logo após, as equipes darão início aos trabalhos relacionados a vistorias em locais de vulnerabilidade, onde há presença de menores com bebidas alcóolicas, ocasião em que o Conselho Tutelar se fará presente, além de fiscalização com equipes da Delegacia de Direitos Humanos, Delegacia de Meio Ambiente e divulgação do aplicativo Salve Maria, no combate a violência doméstica.

Amanhã, sexta-feira (15/12), a operação deverá ser concluída com o cumprimento de mais mandados de busca e apreensão e no horário de meio dia (12h) a Polícia Civil divulga o resultado final da Operação PC 24H em uma coletiva na sede da Secretaria de Segurança, com a presença do Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu e Delegado Geral, Riedel Batista. Já tem 38 presos até o momento

 

Fonte: Agora Piauí

Comentários

Tags

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região.

Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante).

Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante.

Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close