Entretenimento

Copa do Mundo e Eleições antecipam o Miss Brasil e Monalysa terá reinado menor

Coordenadores dos concursos de miss estaduais participaram de reunião em São Paulo, nessa quinta-feira (30), onde foram apresentadas as novidades das etapas estaduais e do Miss Brasil para o ano de 2018, que acontecerá em maio. O Piauí foi destaque na reunião, uma vez que o Miss Piauí 2017 foi tido como exemplo a ser seguido em todos os demais Estados. A edição de 2018 da etapa estadual acontecerá no mês de abril.

O diretor da Band Piauí, Diego Trajano, conta que foi bastante questionado sobre o sucesso do concurso do Piauí que levou a piauiense Monalysa Alcântara a conseguir o título de Miss Brasil 2017. “Muitas pessoas me perguntaram como se faz para uma miss ser eleita e a resposta que dou é que foi com muito trabalho, muita seriedade e seguindo à risca os padrões nacionais”, explica.

Inscrições

Diego revela que o concurso contará com mudanças em todos os Estados. Uma delas está na idade das participantes. “Para se inscrever, a candidata precisará ter, no mínimo, 18 anos e, no máximo, 26 anos no dia 1° de janeiro de 2018. Ou seja, ela tem que completar 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2017 e completar, no máximo, 26 anos até o dia 31 de dezembro de 2017”, enfatiza.

Outra novidade é que participantes que ficaram em primeiro e segundo lugar em concursos de beleza profissionais paralelos, que possuem validade 2017/2018, não poderão participar do Miss.

Para participar do concurso Miss Piauí e Miss Universo, a candidata tem que estar residindo no Brasil, no mínimo, há seis meses antes da etapa estadual do concurso. Além da já conhecida exigência de não poder ter filhos biológicos, agora a candidata que tiver filho adotivo também não poderá participar do concurso.

Passaporte

“Para se inscrever no Miss Piauí será preciso também apresentar o passaporte já no ato da inscrição”, acrescenta Diego Trajano, que destaca ainda a escolha do novo coordenador de licenças nacional e possivelmente um dos jurados do Miss Piauí 2018, Marcelo Soes, que ficou no lugar de Adriane Daniele.

As etapas estaduais e o Miss Brasil foram antecipados em 2018 por conta da realização de outros dois eventos no ano que vem: a Copa do Mundo e as Eleições.

Fonte: 180graus

Comentários

Tags

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close