Cidades Moisés Pontes

Médico descobre túmulo da mãe e irmão de Da Costa e Silva em Amarante

Poucos se sabiam sobre as origens do túmulo dos pais de um dos maiores e mais importantes poetas e escritores do estado do Piauí, Da Costa e Silva (autor da letra do hino do Piauí); mas isso está com dias contados!

O médico, empresário e amante da história de Amarante, Francisco Almeida (conhecido popularmente como Doutor Tatá), descobriu os túmulos onde foram enterrados a mãe do poeta amarantino, Da Costa e Silva, Dona Veneranda Angélica da Costa e Silva e do irmão do poeta, Francisco Antônio Da Costa e Silva.

A descoberta se deu após o médico visitar o Cemitério São Gonçalo, no centro da cidade, no último domingo (26 /11). O mesmo entrou em contato com o Portal Notícia Diária, onde declarou exclusivamente para um meio de comunicação da região.

Dr. Tatá disse que a descoberta é um grande marco para o enriquecimento da cultura de Amarante e do estado do Piauí. O mesmo declarou que irá restaurar os dois túmulos para futuras visitas de turistas que vistam a cidade.

“As pessoas quando souberem dessa descoberta ficarão motivas a vir visitar o túmulo”, declarou.

A entrega da restauração dos túmulos da mãe e do irmão de Da Costa e Silva está previsto para ser entregue a população no dia 17 de dezembro de 2017, segundo o desejo do médico Francisco Almeida (Dr. Tatá).

Confira o vídeo:

Edição e texto: Moisés Pontes

 

 

 

Comentários