CidadesMoisés Pontes

Médico descobre túmulo da mãe e irmão de Da Costa e Silva em Amarante

Poucos se sabiam sobre as origens do túmulo dos pais de um dos maiores e mais importantes poetas e escritores do estado do Piauí, Da Costa e Silva (autor da letra do hino do Piauí); mas isso está com dias contados!

O médico, empresário e amante da história de Amarante, Francisco Almeida (conhecido popularmente como Doutor Tatá), descobriu os túmulos onde foram enterrados a mãe do poeta amarantino, Da Costa e Silva, Dona Veneranda Angélica da Costa e Silva e do irmão do poeta, Francisco Antônio Da Costa e Silva.

A descoberta se deu após o médico visitar o Cemitério São Gonçalo, no centro da cidade, no último domingo (26 /11). O mesmo entrou em contato com o Portal Notícia Diária, onde declarou exclusivamente para um meio de comunicação da região.

Dr. Tatá disse que a descoberta é um grande marco para o enriquecimento da cultura de Amarante e do estado do Piauí. O mesmo declarou que irá restaurar os dois túmulos para futuras visitas de turistas que vistam a cidade.

“As pessoas quando souberem dessa descoberta ficarão motivas a vir visitar o túmulo”, declarou.

A entrega da restauração dos túmulos da mãe e do irmão de Da Costa e Silva está previsto para ser entregue a população no dia 17 de dezembro de 2017, segundo o desejo do médico Francisco Almeida (Dr. Tatá).

Confira o vídeo:

Edição e texto: Moisés Pontes

 

 

 

Comentários

Tags

Moisés Costta

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close