Moisés PontesSaúde

Hospital Estadual de Amarante faz entrega de 35 exames de mamografias

O diretor geral do Hospital Estadual Dr. Francisco Ayres Cavalcante de Amarante, Ítalo Queiroz, realizou na tarde desta quarta-feira (8/11), juntamente com o médico e ginecologista, Dr. Silvio Deleno, e da técnica de enfermagem e assistente, Michele Santos, a entrega de 35 exames de mamografias as mulheres beneficiadas da campanha Outubro Rosa.

Ação Outubro Rosa 2017

A campanha que foi realizada do dia 01 a 31 de outubro de 2017 no Hospital Estadual de Amarante, ofereceu 35 exames gratuitos de mamografia às mulheres amarantinas em parceria com a Clínica Giomed. Para realização do exame, as interessadas passaram por uma triagem de classificação.

No dia 25, o hospital reforçou a campanha com uma manhã de ação com informações e testemunhos reais de mulheres que enfrentaram o câncer de mama. As presentes tiveram a oportunidade de conversar sobre o assunto com o profissional especialista na área, Dr. Silvio Deleno.

Uma palestra com um tema: “Declare seu amor por você mesma!” foi ministrada pelo médico e ginecologista, Dr. Silvio Deleno, que destacou todo processo de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

“É uma honra para a gente receber as mulheres amarantinas. Sabemos da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e não tinha outra opção em valorizar as mulheres do nosso município com a oferta de exames de mamografias gratuitos”, disse o diretor geral do hospital, Ítalo Queiroz.

 

Edição e texto: Moisés Pontes

Comentários

Tags

Moisés Costta

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close