CidadesMoisés PontesSaúde

Hospital de Amarante realiza atendimento com médico urologista para homens

Um dos maiores acontecimentos para a saúde de Amarante deu-se neste sábado (25/11). Um número muito grande, superando o que estava previsto pelos organizadores, se fez presente no Hospital Estadual Dr. Francisco Ayres Cavalcante. Homens com 50 ou mais anos, no raiar do dia, já se acotovelavam esperando o médico para apresentar o exame e receber o diagnóstico. Apesar da chuva forte que caía na cidade, aproximadamente 200 homens fizeram o exame de previsão de próstata. Os exames foram realizados na Clínica São Gonçalo de Amarante que pertence ao abnegado amarantino José Pereira Lima. O médico responsável para avaliação dos exames foi o notável urologista Marco Antônio Ayres Correia Lima Filho, outro filho de Amarante que muito honra a sua Terra Natal.

Na abertura dos trabalhos, o Diretor do Hospital, Dr. Ítalo Queiroz, agradeceu a todos os presentes, a equipe de funcionários que se desdobrou no atendimento e, principalmente, ao Dr. Marco Antônio Ayres Filho por ter se empenhado em estar em Amarante, apesar das suas inúmeras obrigações profissionais. Em sua fala, Ítalo Queiroz lembrou que o pai do médico, o engenheiro Marco Antônio Ayres, tem o seu trabalho reconhecido pela larga folha de serviços prestados ao Estado do Piauí. O diretor fez questão de mencionar que o Hospital de Amarante tem o nome de Dr. Francisco Ayres Cavalcante numa homenagem ao lendário médico da família do Dr. Marco Antônio Ayres.

Dr. Marco Antônio Ayres falou do seu prazer em está prestando serviço em Amarante. Mostrou o seu contentamento em encontrar um hospital bastante organizado e com campanhas merecedoras dos maiores elogios. Colocou-se à disposição do seu amigo de infância (Ítalo Queiroz) para futuros compromissos em prol da saúde do povo de Amarante.

Os atendimentos faz parte da campanha Novembro Azul de diagnostico precoce e prevenção ao câncer de próstata.

 

Comentários

Tags

Moisés Costta

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close