Cidades Moisés Pontes Saúde

Enfermarias do Hospital Regional de Amarante serão climatizadas

Os pacientes e profissionais que atuam no Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante de Amarante (HRA) vão ter um ambiente climatizado para serem atendidos e trabalhar. A autorização e anuncio de climatização das enfermarias do hospital foi dada essa semana pelo diretor geral, Ítalo Queiroz, durante uma visita de técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A previsão é de que até o final de outubro todas as enfermarias já estejam climatizadas.

Segundo Ítalo Queiroz, o projeto de climatização das enfermarias é de autoria da direção do próprio hospital. “É uma grande conquista para a saúde de Amarante, estamos investindo em conforto para a população que necessita dos atendimentos”, disse.

“As enfermarias são muito quentes, o que incomoda tanto os pacientes, quanto aos profissionais que atuam lá, mas, com o projeto de climatização essa questão do calor estará com dias contados”, afirma o diretor geral do HRA. O projeto de climatização Contemplará as enfermarias masculina e feminina, sala de  parto e pequenas cirurgias do HRA.

Edição e texto: Moisés Pontes

Comentários