Concursos

Candidato ‘surta’ e foge da sala com prova do Enem

Um candidato que participava do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fugiu com o caderno de provas, no domingo (5), antes do horário permitido, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o jovem “surtou” depois de pedir aos aplicadores explicação para uma das questões.

Conforme nota enviada pelo Inep, o fato ocorreu por volta de 17h05, mais de uma hora antes do horário em que era permitido sair da sala de aplicação com o caderno de provas – 18h30. O órgão afirmou que o caso configura um “descumprimento das regras do edital” e não caracteriza vazamento.

“O candidato surtou por conta de uma questão, queria que os aplicadores explicassem o quesito. Ao ser levado para a coordenação, insistiu na explicação. No momento que foi informado que seria eliminado, fugiu com a prova e com o cartão resposta”, diz o comunicado.

As provas começaram pontualmente às 13h30, meia hora após o fechamento dos portões, às 13h. A aplicação do exame foi até as 19h, por conta da redação.

 

Comentários

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close