Política

Deputados reassumem na Alepi para destinação de emendas

Os nove deputados estaduais eleitos que se licenciaram do mandato para assumirem secretarias e coordenadorias no governo Wellington Dias vão voltar à Assembleia Legislativa.

Oito deles já reassumiram nesta quinta-feira (23/11).

O retorno é temporário, meramente para apresentação de suas emendas impositivas ao Orçamento Geral do Estado para o ano de 2018.

Legalmente eles devem destinar 30% das emendas para ações e projetos nas áreas de saúde, educação e cultura.

Voltam à casa os deputados Hélio Isaías (PP), Fábio Novo (PT), Nerinho (PTB), Flávio Nogueira Jr. (PDT), Pablo Santos (PMDB), Zé Santana (PMDB), Francisco Limma (PT) e Fábio Xavier (PR).

Segundo a assessoria da Alepi, a deputada Janaínna Marques (PTB) ainda havia retornado ao mandato.

Os que já apresentaram suas emendas devem reassumir seus cargos no executivo já nesta sexta-feira (24).

Fonte: GP1

Comentários

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close