Cidades

Saúde promove dia de “Ação Global” em Hugo Napoleão

A secretaria municipal de Saúde de Hugo Napoleão, em parceria com as secretarias de Educação e de Assistência Social, e apoio da prefeitura municipal, promoveu um dia de Ação Global no município. O evento foi realizado nessa terça-feira (10), na praça deputado Alfredo Nunes, no centro da cidade, onde foram oferecidos diversos serviços na área da saúde e da assistência social. Também foram feitas apresentações com os alunos das escolas da rede municipal.

O evento teve início na Unidade Básica de Saúde, com a bênção na referida unidade. Em seguida, foi feita uma caminhada saindo da UBS até a praça centro, local da realização da “Ação Global”. A caminha foi alusiva ao “Setembro Amarelo” – Combate ao Suicídio; “Outubro Rosa” – Prevenção ao câncer de mama; “Novembro Azul” – Prevenção ao Câncer de próstata. O Conselho Tutelar, Igreja Católica e outros seguimentos da sociedade, também participaram do evento.

Durante toda a manhã foram realizadas diversas ações e serviços pelas secretarias nos respectivos stands: Saúde – Verificação de Pressão Arterial, teste de glicemia e palestra sobre os temas abordados; Educação – recreação com crianças e apresentações sobre clássicos infantis, com os alunos; prefeitura – os profissionais realizaram pinturas de rostos das crianças; secretaria da Assistência Social – artesanatos e atividades com pessoas de diversas faixas etárias. Também foi oferecido serviço de corte de cabelo, de forma gratuita.

Servidores da secretaria de Saúde, da Educação e da Assistência Social participaram de toda programação. O prefeito Hélio Rodrigues também esteve presente no evento, durante a noite.

A noite a programação teve continuidade. Os covers do Patati e Patatá fizeram a animação das crianças com diversas competições, brincadeiras e distribuição de brindes. Foram feitas apresentações do projeto Passe de Bailarina, onde diversas crianças participantes do projeto fizeram belas apresentações de balé. A programação foi encerrada com a apresentação do grupo de Zumba e com suas belas coreografias.

A secretária de Saúde, Sandra Matos, disse que o dia de “Ação Global” foi cem por cento proveitoso, pois ocorreu tudo conforme a programação. A secretária de saúde disse também que o evento serviu para chamar a atenção das campanhas do “Setembro Amarelo”, “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” e também outros serviços de saúde.

 

O prefeito Hélio Rodrigues disse que eventos como esses deve sempre acontecer no município, pois mostra a integração entre os diversos segmentos da administração pública nos serviços voltados diretamente para a população, como ponto principal.

 

 

 

 

Fonte: CANAL 121

Comentários