CidadesÚltimas

Ministério Público abre inquérito contra prefeito Diego Teixeira

O promotor Afonso Aroldo Feitosa Araújo, do Ministério Público do Estado do Piauí, inquérito civil público para investigar irregularidades na licitação modalidade pregão presencial nº 029/2017 realizada pela prefeitura de Amarante no dia 30 de agosto deste ano, que tem como gestor, o prefeito Diego Teixeira.

O promotor instaurou um inquérito civil público, por meio da portaria de nº 37/2017, de 17 de outubro, para investigar a licitação para contratação de empresa para a prestação de serviço de tecnologia de gestão e gerenciamento por sistema informatizado e integrado via web, em tempo real ou cartão magnético, permitindo a transmissão de dados e movimentação diária por software via internet.

Ele ainda determinou que seja encaminhado ofício ao prefeito de Amarante, Diego Teixeira, para que no prazo de 10 dias, apresente informações e documentos como a :cópia de todos os processos administrativos de licitação e/ou dispensa/inexigibilidade, contratos, empenhos e recibos de pagamentos realizados pelo município de Amarante com a empresa vencedora do certame. Descrição dos serviços já prestados, onde a possível empresa vencedora tenha atuado no ano de 2017, contratos, pagamentos realizados e caso a licitação não tenha sido realizada o motivo.

“A Constituição Federal atribui ao Ministério Público a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, estabelecendo que, dentre outras, é sua função institucional a de promover o inquérito civil público e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos”, explicou a promotora.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta sexta-feira (20), o prefeito não foi localizado para comentar o caso.espaço está aberto a
quaisquer esclarecimentos.

Fonte: GP1 http://www.gp1.com.br/noticias/ministerio-publico-abre-inquerito-contra-prefeito-diego-teixeira-422580.html

Comentários

Tags

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close