Piauí

Governador inaugura Elevado da Miguel Rosa em Teresina

Obra foi inaugurada no dia do Piauí / fotos: Lucas Pereira

Como parte das comemorações em homenagem ao dia do Piauí, o governador Wellington Dias inaugurou na manhã desta quinta-feira (19), o elevado da Miguel Rosa. Obra tão aguardada pela população e que facilitará o acesso à zona Sul da cidade.

O Elevado possui 320 metros de extensão e quatro faixas com 3,5 m de largura cada. De acordo com um estudo feito pelo DER-PI (Departamento de Estradas e Rodagens), cerca de 10 mil veículos passam pelo local diariamente.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Tony Carlo, informou que a obra, além de melhorar o fluxo na via, irá também reduzir os riscos de acidentes.

“A travessia que antes era feita em 10 minutos, poderá ser concluída em 30 segundos. Isso representa melhora no tráfego e consequentemente na qualidade de vida dos piauienses”, afirmou Castro Neto, diretor do DER;

De acordo com o governador Wellington Dias, a obra é mais um avanço em mobilidade urbana que o governo do Estado entrega à população.

“Hoje entregamos uma obra que estava parada devido a diversos problemas com a construção. E isso significa que o Estado não está parado, estamos avançando em todas as áreas. Além de melhorar o fluxo de veículos para a zona Sul, também melhora o aspecto estético da cidade”, disse o governador.

Fonte: Teresina Diário (http://www.teresinadiario.com/noticia/2479/governador-inaugura-elevado-da-miguel-rosa.html)

VEJA MAIS: http://180graus.com/tempo-real/governo-do-piaui-inaugura-elevado-da-avenida-miguel-rosa-em-teresina

Comentários