CidadesMoisés Pontes

Enfermarias do Hospital Regional de Amarante serão climatizadas

Os pacientes e profissionais que atuam no Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante de Amarante (HRA) vão ter um ambiente climatizado para serem atendidos e trabalhar. A autorização e anuncio de climatização das enfermarias do hospital foi dada essa semana pelo diretor geral, Ítalo Queiroz, durante uma visita de técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A previsão é de que até o final de outubro todas as enfermarias já estejam climatizadas.

Segundo Ítalo Queiroz, o projeto de climatização das enfermarias é de autoria da direção do próprio hospital. “É uma grande conquista para a saúde de Amarante, estamos investindo em conforto para a população que necessita dos atendimentos”, disse.

“As enfermarias são muito quentes, o que incomoda tanto os pacientes, quanto aos profissionais que atuam lá, mas, com o projeto de climatização essa questão do calor estará com dias contados”, afirma o diretor geral do HRA. O projeto de climatização Contemplará as enfermarias masculina e feminina, sala de  parto e pequenas cirurgias do HRA.

Edição e texto: Moisés Pontes

Comentários

Tags

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close