Geral

PRF intercepta bitrem com carga de cigarro do Paraguai avaliada em mais de R$ 1 milhão

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí apreendeu aproximadamente mil caixas de cigarros contrabandeadas vindo do Paraguai. O flagrante ocorreu na madrugada desta sexta-feira (01), nas imediações da Ponte Nova, entre Teresina-PI e Timon-MA. O superintendente da PRF no Piauí, Welendal Tenório, estima que a carga está avaliada em mais de R$ 1 milhão.

A carga era transportada em uma carreta bitrem. O motorista conseguiu escapar quando os policiais interceptaram o condutor que fazia o papel de batedor, ou seja, era responsável por avisar sobre uma eventual presença de policiais ao longo do trajeto.

“Já estávamos monitorando o veículo que veio de fora do país, provalmente do Paraguai, e cruzou a fronteira, chegando ao Brasil pelo Mato Grosso ou Paraná. A carga seria distribuída no Piauí e Maranhão”, esclarece o superintendente da PRF no Piauí. Nas caixas apreendidas há cerca de 6 milhões de cigarros que são de origem de alemã.

Welendal Tenório explica ainda que o crime caracteriza-se como contrabando. A carga será encaminhada para a Receita Federal.

O suspeito- que não teve a identidade revelada- prestará esclarecimentos.  A polícia agora tenta identificar o condutor da carreta.

O bitrem foi encaminhado para o posto da Polícia Rodoviária Federal da BR-316. A ação policial contou com apoio da  Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI).

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Tags

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close