PiauíPolícia

Presos se rebelam e o clima fica tenso no Presídio Vereda Grande em Floriano

Por volta das 10:00 horas da manhã desta quinta-feira (21/09), logo após o chamado banho de sol, detentos do Presídio Vereda Grande, em Floriano, promoveram um princípio de rebelião.

Equipes da Polícia Militar, que se encontravam no Quartel do 3º BPM, foram convocadas com urgência para se dirigirem imediatamente à Penitenciária visto que o clima ficou tenso, visto que os detentos começaram a quebrar paredes de celas e causar outros danos à estrutura do presídio.

Segundo o Ten. Coronel Rubens Lopes, Comandante do Batalhão da PM, vários reforços policiais de Floriano e cidades vizinhas foram acionados.  “Ainda não sabemos a motivação, estamos buscando conter os ânimos e evitar que a situação se agrave. Enviamos reforços da Polícia Militar de Floriano, Água Branca, Oeiras, Canto do Buriti e homens do Bope de Teresina. Havia 52 homens em sala de aula, do curso de formação de sargentos, que já foram para a penitenciária para ajudar”, disse.

Por enquanto, não há registro de presos nem trabalhadores feridos. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local. “Eles não tocaram fogo em colchões, mas há essa possibilidade e já há homens lá”, disse o coronel.

 Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), os presos atiraram pedras e barras de ferro contra os agentes.
Uma das suspeitas para a rebelião é de que os presos tenham se revoltado devido à suspensão das visitas, por conta da greve dos agentes penitenciários. Uma ordem judicial determinou cumprimento de 60% dos serviços, mas alguns ainda estão suspensos.

Fonte: Informações do Florianonews e G1 PI

Comentários

Tags

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região.

Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante).

Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante.

Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close