CidadesMoisés Pontes

Superintendente da Seduc visita AMCC em Amarante

O superintendente da Secretaria de Estado da Educação do Piauí, José Barros Sobrinho, esteve no último sábado (19), visitando o município de Amarante para acompanhar a formatura de colação de grau dos cursos técnicos em administração e informática, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Prontec), a qual era padrinho das turmas.

Aproveitando a vista o superintendente  visitou pela primeira vez a convite a Associação de Moradores da Comunidade Cajueiro (AMCC), zona urbana do município.

“Ele [José barro], é de total importância para nossa associação por ser um representante que está a frente da educação onde pode nos representar nos apoiando nas reivindicações dos nossos objetivos para nossa comunidade. Agradeço a Deus por ter enviado ele no melhor momento que estamos precisando”, disse a presidente da associação, Maria Auxiliadora (popular Dorinha).

Estavam presentes acompanhando o superintendente da Seduc, José Barros, em Amarante. Cinara Queiroz, Derin, Alessandro Carvalho e Eudes Ribeiro. Marcaram presença de professores como Euzenir Dantas e Hercília, sócios e membros que fazem parte do diretória da associação.

A AMCC foi fundada em 11 de novembro de 2001, é uma entidade apartidária, democrática, autônoma de natureza civil, sem fins lucrativos. A entidade defende os interesses do Bairro cajueiro, direitos e reivindicações.

Segundo a presidente da AMCC, Dorinha, por intermédio da associação a comunidade já foi contemplada com programas governamentais como Segundo tempo e Brasil Alfabetizado que foram de grande valia para o desenvolvimento do nosso bairro, cursos, palestras em diversas áreas, horta comunitária, produção de doces e salgados, reforço escolar, aula de computação, confecção de vestuário, entre outros trabalhos.

O que a AMCC deseja?

Programas educacionais como: Brasil Alfabetizado e EJA, cursos profissionalizantes, material didático, carteira esxolar, merenda, matérias esportivo, doação de equipamentos não utilizados pela secretaria (freezer, geladeira, mesas, computador, empressora, bebedor, ar condicionado, ventilador e qualquer outro equipamento que possa nos auxiliar no desempenho de nossas ações comunitárias.

Edição e texto: Moisés Pontes

Comentários

Tags

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região.

Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante).

Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante.

Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close