CidadesSão Pedro do Piauí

Prefeitura de São Pedro e Emater promovem curso na zona rural

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (02), na comunidade Todos os Santos, zona rural de São Pedro do Piauí, o encerramento do curso de capacitação de higiene e limpeza, realizado nos dias 01 e 02 de agosto, com uma carga horária de 24 horas. O curso foi promovido pelo Emater, com o apoio da prefeitura municipal de São Pedro. Doze alunas foram capacitadas e estão aptas a produzir material de higiene e limpeza tanto para o consumo próprio como para fins comerciais.

O curso foi ministrado na Unidade Escolar Benedita Machado, na comunidade Todos os Santos, por duas instrutoras do Emater. As alunas foram capacitadas para a produção de água sanitária, sabonete em pedra, detergente, desinfetante, amaciante, sabão em barra e limpa alumínio (em pasta e líquido).

O prefeito Junior Bill se colocou à disposição de todos. Disse que, como gestor, irá colaborar com o necessário para que todas as alunas capacitadas produzam material de higiene e limpeza em escala comercial. Disse ainda que outros cursos serão ofertados.

O coordenador regional do Emater, Flávio, disse que sempre que o órgão for procurado, fará o possível para que município seja atendido. Disse também que o curso só foi possível com o apoio do prefeito Junior Bill.

Participaram do encerramento do curso, além das alunas capacitadas, o prefeito de São Pedro do  Piauí, Junior Bill; o coordenador regional do Emater, Flávio; o vereador Manin; as instrutoras do curso, as senhoras Luciana e Francisca; a diretora da escola, a senhora Ivonete; a coordenadora, senhora Raimunda.

No final do evento foi servido um coquetel para os presentes.

Prefeitura de São Pedro do Piauí e Emater promovem curso de higiene e limpeza na zona rural
Fonte: CANAL 121

Comentários

Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close