Cidades

Eleições complementares em Miguel Leão acontecem neste domingo

Nas eleições suplementares no município de Miguel Leão, a 88 km de Teresina, que acontecem neste domingo (6), 1.474 eleitores estão aptos a votar. Em virtude do pequeno número de eleitores, só foram instaladas seis seções eleitorais distribuídas na Câmara Municipal, Ginásio Deputado Francisco José de Carvalho e Unidade Escolar Estado do Acre.

Maurício Verdejo Gonçalves Júnior, promotor de Justiça responsável pelo município de Miguel Leão, – que é termo judiciário da 58ª Zona Eleitoral sediada no município de Monsenhor Gil-PI -, disse ao CidadeVerde.com que o pleito deve ocorrer de forma tranquila.

“Já está tudo organizado, todas as urnas estão prontas e amanhã acredito que as eleições vão ser tranquilas. Até agora não teve nenhum problema. A gente não tem como saber, mas parece, a gente acredita que comparecimento vai ser bem maciço para a votação”, disse o promotor Mauricio Veredejo.

As seções serão instaladas às 7h, mas a votação só começa às 8h, seguindo até às 17h, como já acontece e determina a legislação.

O pleito fora de época é para eleger os novos prefeito e vice, em função da cassação do prefeito Joel de Lima (PSD) e do seu vice Jailson de Sousa (PT), eleitos em 2016. Os dois foram acusados de conduta vedada a gestor público e também condenados a pena de inelegibilidade por 8 anos.

Jailson de Sousa, cassado pelo TRE, agora disputa a prefeitura tendo como vice Evandro Roberto Silva. Os dois integram a coligação “Para continuar crescendo (PT-PSD)”. Do outro lado, pela coligação “Renovar é Preciso (PR-PP)”, concorrem Roberto César de Arêa Leão Nascimento (PR) e o vice Gonçalo Batista dos Santos.

Joel de Lima foi o primeiro prefeito em 2016 que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral do Piauí.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Tags

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close