Política

De volta do recesso, Júlio Arcoverde critica Governo e Robert Rios comemora

A volta do recesso parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) nesta terça-feira (1º/08) começou com sessão agitada. Entre vários requerimentos e pronunciamentos feios na manhã de hoje, um chamou atenção dos parlamentares, principalmente os da oposição.

O deputado Júlio Arcoverde (PP). que é da base do governador Wellington Dias (PT). usou a tribuna para denunciar a situação da segurança pública no Estado. O deputado fez duras críticas a atual gestão.

“Percorri várias cidades do Estado e fiquei horrorizado com a onda de violência que está ocorrendo em municípios do Piauí. Faço esse apelo ao senhor governador, ao comandante a Polícia Miliar, ao secretário de Segurança, para      que a gente pense na administração pública, na segurança desse Estado, a qualquer momento isso pode explodir. Deixemos para pensar em política só em 2018″, declarou ele.

Com o pronunciamento de Júlio, o deputado Robert Rios (PDT) líder da oposição ficou animado com uma possível troca de lado do parlamentar. Robert chegou a dar parabéns a Júlio pela “entrada na oposição”. O deputado oposicionista ao governo de Wellington Dias (PT), falou sobre as expectativas para esse segundo semestre.

“Nós estamos no último semestre e iniciando ano eleitoral, então os debates aqui na Casa serão mais acirrados entre governo e oposição. Hoje mesmo o deputado Júlio Arcoverde que é da base do governista usou a tribuna para bater no governo. Quando eu dizia que assim que chegasse 2018 a oposição seria gigante ninguém acreditou. Mas a gente ainda está em 2017 e a própria base do governo começa a criticá-lo, essa desorganização do governo vai destruir o próprio governo de Wellington Dias”, falou.

Segundo Robert Rios. a oposição esteve se reunindo para discutir formação da chapa oposicionista durante o recesso. “Nessas férias eu, Átila Lira, Heráclito Fortes, Wilson Martins e Henrique Sousa estivemos nos reunindo e a a oposição está muito bem. Já o governo vai mal, há uma briga e descontentamento muito grande, a tábua do governador é muito pequena para caber tanta gente”, finalizou ele.

A sessão plenária desta terça contou com a presença de 19 deputados. O líder do governo, deputado João de Deus (PT) não esteve presente

Fonte: OitoMeia

Comentários

Tags

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close